terça-feira, 2 de março de 2010

Sao 15h45 em Jaipur e eu finalmente consegui meu primeiro post indiano

Estou agora no escritorio de um amigo indiano, Tapeesh, que me trouxe aqui para um pouquinho de internet.
Meu primeiro post na India sera bem sincero: estou suja. Agora ha 5 dias com a mesma roupa (cortesia da grande empresa aerea Air France, que gostou tanto da minha mala que resolveu keep it to herself for a few days), comeco a acumular minhas historias da India no corpo.
Minha calca esta multicolorida, resultado do Festival Holi, em que as pessoas jogam pos coloridos em voce, e depois agua, pra tinta grudar mesmo. Minha blusa acumula farelos de chapati (paozinho indiano) e temperos que tenho comido nos ultimos dias. Meu tenis esta cheio de areia, ja que as ruas do condominio onde estou morando nao sao asfaltadas (e essa areia esta bem presente ja que nao tive coragem de usar meu unico par de meias por 5 dias seguidos - as roomates agradecem).
Mas nao fiquem com a impressao de que a minha estadia nao tem sido satisfatoria ate agora; "isso tudo faz parte da aventura" (Maria Amelia Veras, 4/3/10).
Termino aqui com a promessa de fotos no proximo post e, de preferencia, ja terei trocado de roupa ate la. Rezem por mim.

10 comentários:

  1. é tudo parte de um plano para entrar no clima dos viajantes internacionais descolados, que terão o mundo na palma das mãos

    ResponderExcluir
  2. Alice, sério, que dó de vc.. hauahauaha

    Pensei que estaria num hotel 5 estrelas, tendo comidas típicas, e não com pozinho no corpo..

    Mas pelo menos vc já está aí!
    =D

    ResponderExcluir
  3. Bon chance mon cherrie!

    Que beleza em Alice, passou só cinco dias e você já está virando uma indiana... Sem banho, suja de lama, toda encardida. Você sabe que esse tom de pele jambo dos indianos é sujeira pura né!? Hehehehehe... Brincadeira.

    Espero que esteja se divertindo bastante; que cagada esse negócio da air france hein!? Se tem alguém pior que os indianos, estes são os franceses! Hahahaha... Hoje eu to foda... A e como já diria o filósofo:
    "tá ligado q Leptospirose é a doença d quem usa lepi tópe né... fica ligeiro..."

    Bem, best of luck e mande mais notícias. Tomara que ai seja muito bonito!

    Bacio bella!

    ResponderExcluir
  4. Hahaha...O que vc esperava de uma companhia francesa??? Naturalmente, eles estão contribuindo para você não tomar banho..hahaha
    Clássico!
    Pensando na parte boa: vc deve estar quase uma nativa e adquirindo anticorpos...vai poder ir a qualquer lugar e comer o que quiser depois.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei que o post começou respondendo a pergunta que nomeia o blog :)

    Seu azar com malas já está se tornando notório, deve haver algum complô contra você, Li.
    Boa sorte.

    Bjs,
    Vitor

    ResponderExcluir
  6. São 3:00PM em Washington.
    Lembra de comprar roupas e exigir da Air France que te dê os 100 euros previstos para casos assim.
    Lembra da estratégia de sobrevivência: um dia no certo, no outro no avesso, no outro gira.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nana, eu estaria tão furiosa com o extravio da mala, que nem chapatis teria provado ainda. mas good for you, for being such a good sports! have fun, dear! aguardaremos as fotos. beijos, Cau.

    ResponderExcluir
  8. Alice, isso é só o começo...hahahahahha

    ResponderExcluir
  9. Avantura eh aventura... diz a lenda que alguns aeroportos sao engulidores de malas. qur bom que a sua foi regogitada. Vc consegui ao menos utilizar dos direitos de quem fica sem seus pertences, retirando alguns dolares da Air france? que as deusas te acompanhem nesse novo mundo cheio de segredos a desvelar... torcemos por vc que seu espirito leve e destemido guem esse processo. Mande mais noticias e seu olhar dessas bandas. bjo Estelita

    ResponderExcluir
  10. licinha
    faça das palavras da dona amélia as minhas!!
    hehe isso tudo faz parte da aventura, e não teria graça se não fosse assim. qdo passar vc vai olhar pra esse situação com esses olhos.
    eu na verdade adorei as novidades. é um perrengue, está te cansando, mas logo passa e as coisas vão fluir que é uma maravilha!
    lica, que orgulho de vc lindona.
    aguarde meu email com as novas dos lados de cá.
    grande beijo!!!
    namastê

    ResponderExcluir